Conheça nossos novos protocolos de segurança
É isso aí! A Família Village está na contagem regressiva para a chegada da sexta-feira 31 de julho, data escolhida para a grande retomada das nossas atividades após esse período de pausa. Como havíamos anunciado, voltaremos ainda mais fortes, oferecendo uma hospedagem muito feliz de frente pro mar e com toda a segurança que a nova normalidade exige.
Nesta página estão as medidas mais importantes que tomaremos no período pós-COVID19 para garantir a todos os nossos hóspedes uma estadia tranquila, segura e muito feliz. Após esse inédito período de pausa, reabriremos com até 50% DA NOSSA OCUPAÇÃO MÁXIMA. Essa redução será estratégica para que os NOVOS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA E MELHORES PRÁTICAS possam ser executados com tranquilidade e eficiência.
Contamos com a assessoria da maior empresa de higienização e limpeza do Norte/Nordeste do Brasil, a SET SISTEMAS, uma das companhias que mais crescem neste setor no país. Para enfrentar os novos desafios pós-Covid19, a Set Sistemas trouxe para o Village o que há de mais moderno em produtos, equipamentos e protocolos de higienização, limpeza e desinfecção no Brasil e no mundo. Também temos o suporte sanitário da Help Saúde, empresa pernambucana de socorro médico que domina os novos protocolos de segurança sanitária contra o atual quadro de pandemia.
CHECK-IN EM CASA
Para diminuir eventuais tempos de espera na recepção e agilizar o processo de integração do hóspede, o hotel passa a disponibilizar o check-in prévio via internet, assim como é feito nas companhias aéreas. O procedimento presencial se resumirá a apresentação dos documentos, entrega das chaves, vales-toalhas e orientações gerais. Caso haja fila de espera, os hóspedes serão organizados respeitando a distância de segurança, a partir de marcações no piso.
RECEPÇÃO
CHEGANDO COM TUDO
Pontuamos o que os hóspedes encontrarão de novidade para garantir um ambiente que proporcione segurança e bem-estar desde o momento da sua chegada.
- Tapete com solução higienizadora na entrada do hotel.
- Pias e álcool em gel posicionados na entrada para higienização das mãos.
- Colaboradores especialmente especialmente dedicados à higienização das malas.
- A programação de atividades do hotel será enviada ao hóspede via e-mail ou por WhatsApp, assim como este documento contendo todas as informações sobre os NOVOS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA E MELHORES PRÁTICAS adotados.
- As chaves das acomodações e os vales-toalhas serão 100% higienizados no momento da entrega ao hóspede, assim como as máquinas para utilização de cartão de crédito, mediante qualquer uso.
- As chaves das acomodações e os vales-toalhas serão 100% higienizados no momento da entrega ao hóspede, assim como as máquinas para utilização de cartão de crédito, mediante qualquer uso.
- Todos os colaboradores do hotel usarão máscaras no cotidiano laboral.
- O balcão da recepção será higienizado constantemente com o produto certificado Alpha HP, a base de peróxido de hidrogênio acelerado, que contém todos os laudos de segurança contra coronavírus, influenza (H1N1), rotavírus, norovírus, dentre outros vírus e bactérias.
- Após o momento do check-in, os hóspedes serão encaminhados para o quiosque de boas-vindas, onde farão a opção dos seus horários preferidos para o café da manhã e o jantar (mais informações no item Gastronomia).
LOBBY
BEM-ESTAR GARANTIDO PARA TODOS
O que mudará no lobby do Village:
- Haverá inúmeros dispensers de álcool em gel espalhados pelo lobby para o livre uso dos hóspedes a qualquer instante.
- Os banheiros do lobby serão higienizados a cada hora com os melhores e mais eficientes produtos utilizados no Brasil e no mundo. Também contarão com dispensers de álcool em gel e sabonete antibacteriano à disposição dos hóspedes 24 horas ao dia.
- A rigorosa higienização do lobby, incluindo o balcão do bar, todas as mesas e cadeiras, será realizada constantemente com produtos altamente resolutivos e mundialmente conhecidos por sua eficácia não apenas contra o coronavírus, mas também contra influenza (H1N1), rotavírus, norovírus, dentre outros vírus e bactérias. Os sofás serão higienizados de hora em hora com os mesmos produtos. Suas estruturas em couro e trama plástica facilitarão a limpeza profunda.
APARTAMENTOS E BANGALÔS
PROCEDIMENTOS QUE VÃO GARANTIR A SEGURANÇA NAS ACOMODAÇÕES
A profunda higienização das acomodações com novos produtos e equipamentos de altíssima eficácia na limpeza contra vírus, fungos e bactérias é uma das atividades mais importantes e desafiadoras no conceito da nova normalidade. O Village está utilizando produtos e equipamentos de reconhecimento internacional para garantir ambientes seguros, limpos e aprazíveis. Confira algumas das melhores práticas adotadas que serão adotadas em nossos apartamentos e bangalôs.
- A higienização dos nossos apartamentos e bangalôs será feita com o produto certificado Alpha HP, a base de peróxido de hidrogênio acelerado, que contém todos os laudos de segurança contra coronavírus, influenza (H1N1), rotavírus, norovírus, dentre outros vírus e bactérias.
- A atividade será realizada sempre por dois profissionais, altamente preparados e treinados dentro dos NOVOS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA E MELHORES PRÁTICAS.
- Toda a equipe de camareiras já está sob constantes treinamentos e consultoria fixa da capacitada empresa Help Saúde, especialista em socorro médico em Porto de Galinhas que conta com um pessoal sanitário altamente preparado.
- O hotel destinou uma área especialmente para a troca de roupa dos profissionais da higienização das acomodações, facilitando o uso correto de todos os equipamentos de proteção individual – EPIs.
- Os enxovais de cama e banho serão trocados diariamente e passarão por novos processos ainda mais rigorosos de higienização em nossa lavanderia interna.
- O frigobar só será abastecido mediante solicitação do hóspede seguindo rigorosos critérios de manuseio.
- Serão disponibilizados dentro dos apartamentos e bangalôs kits de higienização para uso pessoal dos hóspedes.
- Equipamentos como controles remotos estarão sempre plastificados e higienizados com o mesmo produto de altíssima eficiência. Também estarão sob rigorosos critérios de higienização as áreas de alto uso e manuseio dos hóspedes, como maçanetas, interruptores, tomadas, torneiras etc.
- A partir dessas consultorias especializadas, todos os procedimentos de limpeza foram alterados, incluindo os protocolos de utilização e manuseio de equipamentos tradicionais da equipe de camareiras, a exemplo dos carrinhos de enxoval/material de limpeza, sacos para resíduos etc.
GERADORES DE OZÔNIO
O Village adquiriu alguns GERADORES DE OZÔNIO (O3), sofisticadas máquinas de alta tecnologia que garantem uma descontaminação imediata de microrganismos 200 vezes mais eficiente que o uso do cloro, ou seja, é o que há de mais moderno em termos de desinfecção de ambientes. Ao final de cada hospedagem, o equipamento fará uma assepsia profunda nos apartamentos e bangalôs eliminando não apenas a eventual presença de coronavírus, como também de outros vírus, fungos e bactérias, além de odores indesejados e outras impurezas. O gerador opera com a tecnologia de plasma frio e confere um tratamento duplo ao ambiente: purificação do ar através de radiação ultravioleta, radicais livres, elétrons de alta energia e a liberação de gás ozônio no ambiente, que é capaz de chegar a lugares onde uma limpeza convencional – por melhor que seja – não consegue atingir. O ozônio é recomendado por órgãos como o United States Environmental Protection Agency – EPA, o FDA e a American Lung Association. É um poderoso oxidante natural formado a partir do oxigênio do ar que respiramos Já a Wier, fabricante dos equipamentos comprados pelo Villlage, é uma empresa brasileira sediada em Santa Catarina e certificada pelo renomado Instituto Técnico Español de Limpieza – ITEL. O processo da descontaminação com o gerador de ozônio dura cerca de duas horas e será realizado a cada checkout para proporcionar um ambiente seguro ao hóspede que chega.
GASTRONOMIA
PONTO PRIMORDIAL NAS MELHORES PRÁTICAS E PROTOCOLOS PÓS-COVID19
Um dos maiores desafios para a hotelaria mundial no período pós-COVID19 é a reinvenção dos seus ambientes gastronômicos. A operação das cozinhas, os serviços de buffets, nada será como antes. As mudanças não são apenas na distância entre mesas ou em outros protocolos de serviço. Para cumprir efetivamente o que é sugerido pelas autoridades sanitárias no mundo, é preciso algo bem mais grandioso.
Muito antes da pandemia, o Village já estava em processo de mudanças significativas em seu setor de Alimentos e Bebidas. A ideia era agregar ainda mais qualidade, sofisticação e personalização às experiências gastronômicas, o que passava precisamente por trocar os tradicionais buffets por sofisticados empratados e outras ações pontuais que demandavam muitos meses para serem desenvolvidas. Mediante os desafios da Covid19 e durante o inédito período de pausa das atividades, o hotel deu seguimento a todas essas mudanças que já vinha realizando e conseguiu finalizar os processos em andamento, o que garantirá a oferta de uma gastronomia não apenas mais sofisticada e saborosa como totalmente adaptada às demandas dos NOVOS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA E MELHORES PRÁTICAS. Confira algumas das novidades que vigorarão a partir de julho de 2020.
- Logo após o check-in, o hóspede será encaminhado ao quiosque de boas-vindas, no qual fará a escolha dos horários da sua preferência para o café da manhã e o jantar. Essa operação proporcionará refeições mais tranquilas, no horário de maior conforto para cada hóspede e com uma oferta de altíssima qualidade gastronômica.
- Nos primeiros meses do segundo semestre de 2020, como mais uma forma de voltar às atividades oferecendo o melhor ao seu hóspede, o Village apresentará o sofisticado Festival Sabores do Mundo. O evento consistirá em noites temáticas (todos os dias da semana) e passeará entre os mais saborosos pratos da Itália, Brasil, países do Oriente, França, culinária regional, países ibéricos (Portugal e Espanha) e Estados Unidos. O serviço será realizado em sofisticados empratados assinados pelos renomados chefs pernambucanos Armando Pugliesi e Márcio Fushimi. O formato garantirá uma gastronomia mais personalizada e em total acordo com os NOVOS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA E MELHORES PRÁTICAS. As crianças também serão contempladas, com três deliciosas opções de “filezinho, franguinho ou peixinho”.
- Maior distanciamento entre mesas e cadeiras e ordenamento da fila de acesso aos restaurantes atendendo às recomendações internacionais de segurança.
- Dispensers de álcool em gel em todos os restaurantes.
- Banheiros próximos para lavagem das mãos, equipados com álcool em gel e sabão antibacteriano.
- Mobiliário, mesas e cadeiras dos restaurantes higienizados a cada troca de hóspedes com o produto certificado Alpha HP, a base de peróxido de hidrogênio acelerado, que contém todos os laudos de segurança contra coronavírus, influenza (H1N1), rotavírus, norovírus, dentre outros vírus e bactérias.
- Uso de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs pelos chefs, garçons, copeiros e maîtres.
- Constante higienização do piso com peróxido de hidrogênio acelerado.
- Ambientes totalmente arejados.
- Novos processos, ainda mais rigorosos, de higienização dos talheres oferecidos aos hóspedes.
ÁREAS DE LAZER E VILA BRINCANTE
Como um hotel voltado sobretudo ao turismo de lazer familiar, com forte ênfase para o turismo com crianças, o Village está providenciando critérios rigorosos de higienização e limpeza que proporcionem toda a segurança aos seus hóspedes sem perder, em nenhum instante, o caráter lúdico de um hotel de lazer. A Vila Brincante, espaço infantil diferenciado dentro da hotelaria nacional com foco no brincar livre, funcionará sob novos protocolos de segurança, mas continuará a fazer crianças felizes os 365 dias do ano.
OUTRAS MEDIDAS
- Treinamentos constantes de toda a equipe.
- Contínua presença de pessoal sanitário da Help Saúde – Porto de Galinhas com ponto de atendimento básico.
- Além de atender a todas as recomendações para a conquista do selo de ambiente seguro do destino Porto de Galinhas e do estado de Pernambuco, o Hotel Village Porto de Galinhas criou seu próprio selo de segurança, de forma a garantir expressamente o seu compromisso e a sua responsabilidade com cada hóspede em oferecer uma hospedagem segura, lúdica e muito feliz. Esse é o Jeito Village de cuidar de você.